Coligação de Ciro Roza apresenta recurso
O grande fato político no momento em Brusque foi o indeferimento da candidatura doe ex-prefeito Ciro Marcial Roza (PSD) e do vice, Jonas Oscar Paegle (PSD) para concorrerem á vaga do Executivo. A decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlosser, que responde pela 86ª zona eleitoral da comarca foi divulgada na tarde da última sexta-feira (3).
O advogado da coligação de Ciro Roza, a Força do Povo, Danilo Vosconti, afirma que já foi impetrado um recurso junto ao tribunal regional eleitoral de santa Catarina. E ele se diz confiante de que a decisão de primeira instancia, ou sejam, do indeferimento, seja revogada e Ciro consiga se manter na disputa.
Se por um lado a coligação A Força do Povo esta confiante em reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral, os partidos da coligação Tenho Brusque no Coração, do candidato Paulo Eccel, e que é responsável pela representação que culminou com o indeferimento por ora do registro da candidatura de Ciro Roza, acredita que o adversário não vá conseguir vitória no TRE. O advogado Rafael Maia, que representa a coligação, entende que há embasamento jurídico suficiente para impedir que Roza obtenha o registro.